https://public-rf-upload.minhawebradio.net/247673/slider/72ca123818c8e9ee452d468a79c63a00.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/247673/slider/f094b395712356195ab87ad5e6eb0685.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/247673/slider/501c6b377570b34c613d315054afdb4a.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/247673/slider/11d3a0841974092144b87bb4d9799429.png
Halloween: uma celebração do mal
01/11/2023 19:06 em Mundo Cristão

Como cristãos renascidos em Jesus, temos o dever de alertar a todos quanto pudermos sobre os perigos das celebrações pagãs, como o Halloween. Essa festa, que tem origem na cultura celta, é uma celebração do mal, da morte e do medo.

 

No calendário celta, o Halloween marcava o fim do verão e o início do inverno, o que era considerado um período de transição entre a vida e a morte. Nessa época, acreditava-se que os espíritos dos mortos voltavam para o mundo dos vivos, e que era preciso tomar medidas para afastá-los.

 

Para isso, as pessoas se vestiam com roupas de animais ou fantasmas, acendiam fogueiras e faziam barulhos para assustar os espíritos. Essas práticas, que parecem inofensivas, são na verdade uma forma de abrir as portas para o mal.

 

A Bíblia nos ensina que Satanás é o príncipe deste mundo, e que ele quer nos enganar e nos afastar de Deus. O Halloween é uma oportunidade para Satanás exercer o seu poder sobre as pessoas, e é por isso que devemos nos afastar dessa celebração.

 

A Palavra de Deus nos ensina que devemos temer a Deus e não ao mal. No livro de Salmos, o salmista diz: "Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes aquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno" (Mateus 10:28).

 

O Halloween é uma celebração que promove o medo e o terror, e que nos leva a pensar na morte de uma forma negativa. A Bíblia, por outro lado, nos ensina que a morte é apenas uma passagem para a vida eterna com Deus.

 

Em 1 Coríntios, Paulo diz: "E, se Cristo já ressuscitou dentre os mortos, a nossa fé é vã, e ainda estamos nos nossos pecados. Mas, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a nossa fé" (1 Coríntios 15:14-17).

 

A ressurreição de Jesus Cristo é a garantia da nossa vida eterna. Por isso, não devemos temer a morte, mas sim nos alegrarmos na esperança da vida que temos em Cristo.

 

Alguns argumentos específicos contra o Halloween

 

Além dos argumentos gerais apresentados acima, existem alguns argumentos específicos contra o Halloween que podem ser usados para alertar os cristãos sobre os perigos dessa celebração.

 

O Halloween é uma celebração pagã. Sua origem está na cultura celta, e não tem nenhum fundamento bíblico.

 

O Halloween é uma celebração do mal. É uma festa que celebra a morte, os espíritos malignos e o medo.

 

O Halloween é uma celebração do consumismo. As empresas aproveitam essa data para vender produtos e serviços relacionados ao Halloween, incentivando as pessoas a gastarem dinheiro desnecessariamente.

 

O Halloween é uma celebração da violência. Muitas pessoas usam essa data para se vestirem com roupas assustadoras e fazerem brincadeiras de mau gosto, que podem causar danos físicos e emocionais.

 

Como cristãos, devemos estar atentos aos perigos do Halloween e nos afastar dessa celebração.

 

Como evitar o Halloween

 

Como cristãos, devemos nos afastar do mal e nos aproximar de Deus. O Halloween é uma celebração do mal, e nós devemos nos afastar dela.

 

Aqui estão algumas dicas para evitar o Halloween:

 

Ensine seus filhos sobre o perigo do Halloween:

Explique aos seus filhos que o Halloween é uma celebração satânica e que é perigoso se envolver com ela.

 

Ofereça alternativas ao Halloween:

Ofereça aos seus filhos alternativas ao Halloween, como festas de aniversário ou atividades cristãs.

 

Fale com seus vizinhos sobre o Halloween:

Converse com seus vizinhos sobre o Halloween e incentive-os a evitar esta celebração.

 

Conclusão

 

O Halloween é uma celebração perigosa que deve ser evitada por cristãos. Quando celebramos o Halloween, estamos nos abrindo para a influência de Satanás e seus demônios.

 

Como cristãos, devemos nos afastar do mal e nos aproximar de Deus. Devemos celebrar a vida e a luz, e não a morte e as trevas.

 

Concluo, portanto, que o Halloween é uma celebração que devemos rejeitar. Essa festa é uma manifestação do mal, e nos leva a pensar na morte de uma forma negativa.

 

Como cristãos, devemos nos apegar à Palavra de Deus e viver na esperança da vida eterna com Cristo.

 

Foto: Pexels.com por Cottonbro Studio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!