O Brasil é o país que mais vende Bíblias no mundo, com previsão de vendas de dois milhões de unidades em 2023.
Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), existem pelo menos 12 traduções da Bíblia disponíveis no mercado brasileiro, que contemplam leitores evangélicos e católicos.
Uma das traduções mais populares é a Nova Versão Transformadora (NVT), que foi lançada em 2016.
O crescimento da venda de Bíblias no Brasil é impulsionado por diversos fatores, incluindo o aumento do interesse pela espiritualidade, a diversificação das opções de tradução e a crescente popularidade das mídias digitais.
A NVT trouxe inovações importantes, como o ajuste de datas para o calendário atual, medidas adaptadas para o padrão brasileiro e um texto mais compreensível.
De acordo com o gestor de operações da Mundo Cristão, Renato Fleischner, a NVT foi um dos principais fatores que contribuíram para o aumento das vendas de Bíblias no Brasil.
CLIQUE E LEIA TAMBÉM: A ascenção das Igrejas Evangélicas no Brasil
Além das Bíblias impressas, o mercado editorial também está apostando em outras formas de acesso às Escrituras. Em 2022, foram vendidas 55 mil unidades de Bíblias digitais e meio milhão de audiolivros. Já os aplicativos que disponibilizam versões da Bíblia ultrapassaram a marca de dois milhões de usuários.
Foto: Pexels.com por Leonardo Dourado