Cerca de 25 mil adolescentes de 13 a 17 anos de 26 países participaram de um estudo global que revelou que a maioria deles tem uma visão positiva de Jesus e da Bíblia.
O estudo, realizado pelo Barna Group em parceria com organizações cristãs, ouviu os jovens sobre temas como sociedade, comportamento e relação com a fé.
Os dados mostram que 49% dos adolescentes descrevem Jesus como "amoroso", 46% acreditam que ele oferece esperança e 43% se importam com as pessoas.
Além disso, 84% dos adolescentes engajados com os estudos da Bíblia dizem que as Escrituras os ajudam a entender seu propósito.
CLIQUE E LEIA TAMBÉM: A Igreja como instrumento de inclusão social
ara 79% dos brasileiros ouvidos na pesquisa, acreditar em Deus ajuda a entender a verdade sobre o mundo. E 48% disseram que a religião os ajuda a tomar decisões quando estão diante de dilemas morais.
Os adolescentes cristãos motivados pela justiça dizem que a Bíblia os ajuda a enfrentar os erros dos outros, a promover a equidade e a justiça, a buscar impactar a vida de outras pessoas e a cuidar de pessoas que precisam de ajuda.
Conclusão:
Os resultados do estudo sugerem que os adolescentes são uma geração aberta à espiritualidade e que a Bíblia continua a ser uma fonte importante de orientação e inspiração para eles.
Foto: Pexels por Tima Miroshnichenko